Versão para impressão
PDF

BMW McP - Bomcar - Marrocos 2008

Não foi um Passeio. Foi mesmo uma EXPEDIÇÃO

img_6747.1.jpg

  • Organização irrepreensível e unanimemente elogiada da Terratrip,
  • Suporte e acompanhamento indispensáveis da Bomcar,
  • O "heroísmo" de alguns participantes,
  • Um grupo que esteve à altura desde o primeiro ao último quilómetro - e foram mais de 4.000.

Para além da memória que conquista lugar de relevo em todos os que por lá andaram há uma certeza que cresce: o desejo de lá voltar porque não se tratou de um passeio a Marrocos mas de uma verdadeira expedição.

Quem lá esteve ainda pensa seguramente no significado de 4.000kms em estradas de Marrocos. São imagens e sensações maravilhosas porque a BMW McP - Bomcar - Marrocos 2008 foi uma expedição maravilhosa.

Por mais crónicas que os participantes venham a postar e por mais fotos e vídeos que venhamos a observar é difícil transmitir o sentimento especial que Marrocos proporciona.

Hoje é fácil perceber porque é que tantos BMW Motorraders vão a Marrocos todos os anos.

img_7426.1.jpg img_7438.1.jpg img_7675.1.jpg

Foi uma expedição fantástica - verdadeiramente espectacular. Levar 30 motos a Marrocos, fazer 4.000kms e manter desde o primeiro ao último dia aquele espírito só mesmo com um enquadramento muito especial.

A Terratrip com uma organização irrepreensível. Tudo à hora certa no local certo. Não é necessário descrever 10 dias de viagem. Basta um exemplo: chegar a um lago por terra batida no meio do "nada" Marroquino e encontrar uma tenda negra e beber um chá antes de um belo almoço... Não dá para transmitir o que se sente num momento daqueles.

A equipa Bomcar sempre a prestar o apoio de que tanto se falva antes da viagem e que só agora se percebe a sua verdadeira dimensão e importância. Também e apenas um exemplo: no segundo dia uma moto parou no meio da etapa maratona (mais de 700kms). O que teria acontecido à caravana e à expedição se não houvesse Bomcar?... Tinha tudo parado ali. Para alguns a viagem tinha ficado definitivamente arruinada. E infelizmente ainda se repetiram três situações que obrigaram à pronta e profissional acção da Bomcar.

Também os "heróis" do BMW McP - Bomcar - Marrocos 2008.

O Luís Campos que aguentou 4.000kms em cima de uma F650GS. É preciso querer mesmo muito para o fazer. Foi obra!

O Luís Almeida que teve uma queda "feia" fracturou dois dedos de uma mão e o pulso do outro braço. Depois de uma expedita reparação já na Medina - a fazer compras(?) estava mais bem disposto do que os restantes.

l1010088.jpg

Foi este o espírito dos 10 dias em Marrocos.